Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



sábado, 5 de junho de 2010

Quadros






Quadros mudam a decoração de um ambiente num passe de mágica.É muito significativo isso.
Uma casa com paredes limpas, sem uma gravura,um quadro, fica muito vazia, triste , (em minha opinião),tem que ter algo que represente a alma das pessoas que ali moram. É como usar um belo acessório para valorizar uma roupa, não precisa ser nada muito caro, vistoso,mas que dê um certo glamour.O toque da dona.

Há alguns anos,quando meus filhos ainda adolescentes resolveram se inscrever em aulas de pintura em tela com a Prof. Jane, lá em Minas Gerais,eu pude entender isso melhor. Pois até então minhas paredes de casa eram vazias, sem graça.Quando meus pequenos começaram a pintar e eu via as telas prontas eu ficava encantada. Primeiro por ser obra deles, de aulas que eles frequentaram por iniciativa própria,depois por que eu aprendi a amar cada uma delas como se fosse também filhos.
Lembro-me bem que a professora promoveu no Clube uma exposição e um senhor quis comprar um dos quadros que meu filho havia pintado.
Ele muito feliz não se cabia dentro de si e nos perguntava por quanto deveria pedir pelo quadro.Eu e o pai ficamos sem saber o que falar. Mas eu falei: " Filho, você vai vender algo que acabou de fazer??é como você vendesse um filho, não pode" Hoje entendo que agi mal,mas no fundo de minha alma eu queria ficar com as telas,pois ali estava uma etapa da vida dele. Acho que prometi dar algo em dinheiro a ele, não me lembro ao certo, só sei que hoje tenho todas elas aqui em casa.
Estes do filho:



Bem, uma gravura em grafite que a filhucha fez estragou no meio de tantas mudanças, o que me deixa muito triste, e sei que também a ela. Levei uma baita bronca por isso.
Estes são da minha filhucha:


Ela vai brigar comigo de novo, eu sei. O que estragou era bem grande, e ficamos só com estes dois. E como ela entrou na aula bem depois do irmão,não fez tantas telas como ele.


Hoje, já penso em devolver a eles esses quadros para que façam parte da casa deles agora, depois de casados. E quem sabe comprar mais uns para irem devolvendo as paredes de minha casa uma nova história, novos coloridos.

Espalhar vida pelas paredes de uma casa é tornar os dias mais felizes e fazer com que os olhos da alma pulem de contentamento, pois a cada olhar sempre há uma nova visão de tudo que nos rodeia.Uma nova leitura da vida.
Quem sabe um dia não me inspire e faça algo. Vamos ver.

Obrigada, meus filhos queridos!!! Aqui tenho um pedacinho de vocês.Mas esta história deve continuar na vida e na casa de vocês.

2 comentários:

  1. Oi mamuchinha,
    achei o seu novo cantinho! Sabes como fico contente toda vez que vejo voce fazendo coisas para ti nao é?!
    Legal ver os quadros que pintei. Dos grandes planos que tenho para o futuro um é voltar a pintar!!! Também fico contente por nao ter vendido quadro da Igrejinha do O... tinha até me esquecido dessa historia... quandos meus filhotes chegarem a gente combina de migrar os quadros pra cá. Até lá vai cuidando deles para mim! OK?!
    Sempre que der vou passar por aqui para deixar um beijo para a mamae!
    TE AMO DEMAIS MINHA MUCHA!
    Bj no pai!

    ResponderExcluir
  2. Filhooo, eu amei receber este recadinho tão carinhoso. Olha, não estou querendo mandar os quadros não, é só uma questão de continuidade de história de vida..eu amoooo "meus" quadros aqui...rsrsrsrs vc é meu grande incentivador...

    ResponderExcluir

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails