Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre Saramago



O grande escritor português José Saramago faleceu hoje, aos 87 anos, nas Ilhas Canárias,Espanha. Morreu em casa. Segundo a esposa Pillar, ele passou mal após o café da manhã.Ele tinha leucemia.

Saramago era filho de faxineira, seus avós eram criadores de porcos. Fez escola Técnica.
Casou-se com Pillar mais jovem que ele 30 anos, aos 63 anos e vieram um grande amor.


Autor de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo",( foi muito criticado com a publicação e deixou Portugal e foi viver na Espanha) e "Ensaio sobre a cegueira" , este virou filme e eu assisti. Gostei.
Saramago foi o primeiro português a receber o prêmio Nobel de Literaura em 1998.

A literatura está de luto. Saramago revolucionou a literatura com seu jeito de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails