Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rua 24 horas


Acabei de ouvir agora no noticiário da Tv local que começaram hoje as obras de revitalização da Rua 24 horas, aqui em Curitiba. Que bom!!! Ela é um ícone para Curitiba. Um ponto turístico que há anos foi esquecido pelas autoridades, deixou de um cumprir seu papel. Pois o intuito foi ter um local aberto 24 horas para que pessoas, turistas, visitantes tivessem um local onde pudessem encontrar diversão,alimentação, pequenos serviços a qualquer hora do dia e da noite. Hoje já temos muitos segmentos que ficam disponíveis dia e noite, como farmácias,supermercados, padarias, postos de gasolina com salas de conveniências,e entre outros. Mas ter de volta a Rua 24 horas a nossa cidade vai ser bom demais. Os turistas merecem isso.

Pequeno texto que achei no Guia Geográfico de Curitiba sobre a Rua 24 horas.
A Rua 24 Horas
"Uma galeria aberta ao público 24 horas por dia, em Curitiba. Inaugurada em 1991, é a primeira rua desse estilo no Brasil. A Rua 24 Horas é um espaço coberto, com opções de lazer, comércio e serviços, e que simplesmente não dorme. É ponto de encontro e entretenimento para turistas e curitibanos. Possui revistaria, lojas de roupa e artesanato, lanchonetes, bares, restaurantes, acesso à Internet, farmácia, floricultura e banco 24 horas.

A galeria possui 116 metros de extensão. Construída em estrutura metálica tubular em forma de arcos e cobertura de vidro. O projeto é dos arquitetos Abrão Assad, Célia Bim e Simone Soares.

Dois grandes relógios, um em cada entrada (ou saída), marcam horas em 24 intervalos, em lugar de 12. São iluminados e comandados por uma central eletrônica a quartzo."




Ultimamente este era o visual da Rua 24 horas, lojas fechadas e completo abandono. Enfim, esse triste cenário vai ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails