Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fazer malas é....

...UM DESESPERO...


Vou viajar. Rio de Janeiro. Casa de mamy, alguns dias com a família. E pra variar já tenho uma lista enorme de coisas a fazer. Medo de esquecer algo, e por mais listas que faça, sempre esqueço,mas listas servem para isso.

Um dos itens é arrumar a mala, ou melhor, as bolsas de bagagem. Uma para o maridão, outra para mim.
Como aqui em Curitiba estamos com dias frios e passamos a maior parte do tempo com roupas de lã,moleton, casacos pesados, botas, meias, toucas, luvas..ufaaaa!!!! esquentou!!! Fico sem saber o que levar,vejo que as temperatuas lá não estão muito quentes ( odeiooooo calorrrr), agora mais amenas, espero. Mas fico naquele medinho de deixar para trás algo que precise.


Já fiz e desfiz umas duas vezes. Vou olhar de novo a previsão do tempo para estes próximos dias lá.

Sei que tem que haver meio termo,mas tenho receio de levar o que não preciso e esquecer o que posso precisar...ô dúvida cruel.
Andei olhando uns sites de COMO ARRUMAR UMA MALA e encontrei umas dicas bem legais, pena que na maioria das vezes ,não se coloca em prática,mas vale dar uma lida.




"Seguem as dicas de como arrumar a mala aproveitando bem o espaço e evitando que as roupas fiquem muito amassadas.

*Não deixar para arrumar a mala no dia da viagem. A chance de esquecer algo é enorme. Leve somente o necessário e peças que combinem entre si. ( já estou pensando nelas há uns dois dias)

*Leve mais peças de baixo, roupas íntimas e camisetas básicas, e economize nas blusas, casacos, calças, saias e vestidos.( Será???)

*Estude o clima local e leve um casaco mais pesado para destinos frios. Caso o local não seja muito frio, prefira levar um suéter e um casaco menos pesado, do que um casaco pesado.( já olhei a previsão do tempo várias vezes, mas tudo pode mudar..rsrsrs)
*Leve apenas um conjunto para eventos mais formais, como um restaurante mais sofisticado. Ninguém vai perceber se você repetir o modelito.( sempre fiz isso, dessa vez não vou levar nada mais formal)

*Se você for comprar sapatos especiais para a viagem, procure usá-los antes. Assim você evita uma surpresa na viagem com sapatos que podem ser desconfortáveis. Evite saltos muito altos.( os meus já estão usadinhos, sem perigo)

*As meias devem ser colocadas dentro dos sapatos para economizar espaço. Lembre-se de colocar cada sapato em sacos próprios ou sacos plásticos. Assim eles não se misturam com as roupas limpas.( já separei uma bolsa somente para os calçados)

*Opte por roupas de tecidos que não amassam. Chegando ao hotel, você pode pendurá-las em cabides e quando for tomar banho, deixá-las no banheiro. O vapor irá ajudar para remover as dobras.( bem, como vou para a casa de mamy , tudo fica mais fácil)

*Dê preferência a cores sóbrias para as peças básicas e para as que ocupam mais espaço, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, cintos, cachecóis, lenços e camisetas que ocupam pouco espaço.( acho que só vou levar peças mais finas)

*O paletó deve ser desabotoado e dobrado pelo avesso no sentido longitudinal. Deixe para colocá-lo na mala, por último.( dessa vez o terno do maridão fica tomando conta da casa rsrsrs)

*Dobre as camisas na linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca fique para dentro da calça na hora de usá-las.( sim, nunca esqueço disso)

*Enrole as camisetas e preencha os espaços vazios.( Ok)

*É muito importante, verificar o limite de bagagem que a sua companhia aérea permite levar. Eu sempre peso a minha mala antes de sair de casa para não ter nenhuma surpresa, uma vez que o excesso de peso custa bem caro.( vou de carro e com bagageiro enorme, sem problemas)

*Leve na bagagem de mão um kit básico para o caso de a sua mala extraviar. Coloque uma muda de roupa e remédios que você não pode deixar de tomar.(OK)

E o mais importante, não se esqueça de deixar espaço para as compras. Uma boa forma de ter espaço na mala, é comprar aqueles sacos (space bag) que diminuem o volume das roupas. Acho ótimo para a volta. Coloco as roupas neles e economiza bastante espaço."( sempre volto com mais uma mala cheia de comprinhas, minha irmã certa vez qdo me viu sair com mais malas de quando eu entrei, falou que ia fazer alfândega...mas deixar de comprar é impossível, sempre vem algo)

Dicas anotadas, lidas. Como vou no sábado,ainda tenho amanhã para decidir e me organizar mais um pouco.

Agora é dar uma organizada geral na casa ...

Um comentário:

  1. Oi, Ana, que saudade!

    Vim ler as dicas para malas, vamos viajar um pouquinho e tb estou enrolada.
    Aproveito para te dar um abraço e desejar que este Ano Novo seja de paz e saúde!
    Beijoca,

    ResponderExcluir

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails