Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



sábado, 22 de maio de 2010

Ana Arteira

Meu filho sempre me pedia para que eu fizesse algo por mim e para mim,algo que eu me sentisse bem, realizada.Dias depois de seu casamento, 13 de outubro de 2008, estava eu no Centro de Curitiba,indo para o ponto de ônibus, quando errei e a rua e cai, tropecei em uma loja de artesanato, na época, da loja da Daiara Artes, hoje já foi vendida. E fiquei olhando a vitrine maravilhada com tanta coisa linda e me perguntando," será que consigo fazer isso, aquilo..não será difícil, vou dar conta????" quanta interrogação. Mas fui até a atendente e pedi informações sobre os cursos, e já marquei uma aula. E não é que deu certo, a empatia com o artesanato foi de cara, eu que achava que era cega total neste mundo. Bem,na verdade, fazia já alguma coisa em PONTO CRUZ, mas nada em MDF. Como sempre digo, fui picada por esse bichinho arteiro e nunca mais parei.
O artesanato funciona como uma terapia, uma válvula de escape para minha depressão que vez ou outra bate à porta e eu já lhe dou uma dose extra de caixinhas sobre a mesa ( e que neste momento está uma bagunça daquelas...rrsrsrss..cheia de fitas, cola quente, etc..etc..) e arrebato-a. Sem chances de me derrubar, ouviu Sra. Depressão!!!!
Aos poucos, por curiosidade fui navegando na Net e aprendendo algumas coisinhas,uma ideias ali, outras acolá e vou me enchendo de esperança para uma vida "madura" de mais qualidade, pois penso eu que ao fazer estas "artes" eu estou me ajudando sim, como queria meu filho muito amado.
E aos poucos o MOSAICO foi entrando também neste rol de coisas e hoje , por curiosidade faço algumas peças. Não fiz curso nenhum, mas um dia vou animar e marcar umas aulinhas no DEPÓSITO DA ORDEM,Bea Pereira, mosaicista de mão cheia ministra aulas espetaculares, falta um pequeno detalhe..R$$$$$....mas vou fazer uma poupancinha...rsrsrs
Neste momento estou dando carinha nova a um faqueiro de minha irmã. Ela o tem desde o casamento dez/75, e resolveu fazer dele uma caixa para colocar fotos para que daqui a alguns anos as netinhas tenham ali um tesouro de história em família registrado. Bem, vou indo lá dar mais uns retoques na caixa da mana, assim que estiver pronto , coloco uma foto.





Bandeja com mosaico...vendida

Porta-retrato para meu Paulo.Ficou pronto no dia 28/01/10, qdo fez um ano de sua partida para outro plano. Saudades, meu filho do coração!!!

Porta-retrato para a foto de casamento da filhota e genrinho.



Encomenda feita pela Célia, para seu novo lar.


Este vasinhos também foram encomenda da Célia para a nova casa...Felicidades, sempre a vcs!!!

Porta-retrato que presenteei o filho, meu incentivador e a norinha em minha ida a casa deles em Brasília.



Minha primeira grande empreitada. Uma mesa. O tampo recebi de presente de minha amiga-irmã ( sogra do filhão) e minha também grande incentivadora. Com ela aprendi a gostar de artesanato e a ter as primeiras noções. Amiga,não pare de criar nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails