Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



sábado, 10 de julho de 2010

TEMPERANDO A VIDA...


Sábado dia de feira. Daqui do apartamento de minha mãe vejo as diversas bancas de verduras e legumes que parecem super fresquinhos. Que tumulto, grande pregão.
Olha a laranja docinha!!! Moça bonita não paga,mas também não leva!!! Tudo um real!! Um real!!!




Maridão foi às compras na feira, trouxe os ingredientes para a Canjiquinha com carne de porco, que será o almoço de hoje, não esquecendo a cervejinha.

E daí veio a ideia do post de hoje. Quando vi o cheiro verde tão perfumado lembrei-me que desde que casamos temos o costume de ter em casa nem que seja em pequenos vasinhos alguns temperinhos, e senti falta disso aqui na casa de mamy.

Em casa, em Curitiba, tenho um vaso com manjericão, manjerona,alfavaca, salsinha, cebolinha,alecrim, hortelã,tomilho que nos salva em várias horas. E um boa comidinha fica ainda melhor com uns temperinhos fresquinhos.
E mesmo em pequenos espaços há a possibilidade de cultivar temperos. Em sites encontrei belas ideias e que requerem muito esforço para colocar em prática. Um lugarzinho que bata sol sem muita incidência,regas moderadas,um abudinho e muito carinho. Pronto !!! além de ser uma mão na roda naquelas horas de aperto que não podemos ir ao mercado é uma terapia magnífica para a alma.


O cheirinho na cozinha está delicioso, como cozinha bem esse maridão.


Desculpem o mau jeito,mas foi pra mesa na panela mesmo.Todos com muita fominha. Ficou uma delícia..que tempero. Parabéns,maridão!!!

3 comentários:

  1. Olá Ana,

    Vim agradecer a visitinha. Que bom que vc gostou do meu cantinho e foi ficando, tbm vou ficando por aqui...
    Amo essa idéia de ter temperinhos em casa, acho tudo de bom, na minha casa nunca falta salsinha, cebolinha e mangerona (o trivial né?).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ANA!!!Vim agradecer a visita e dizer que seu blog já está na minha lista de favoritos e que já estou te seguindo!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Passei por aqui, gostei do seu blog. Procurava imagem para ilustrar um post no http://boasaudeonline.net vi a fotos dos temperos na janela, por onde voce ve a feira, tomei a liberdade de inserí-la. Obrigado por isso e pelo seu bom gosto.

    ResponderExcluir

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails