Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cristo Redentor


O Cristo Redentor está mais lindo do que nunca,de braços abertos para a Guanabara.
Depois de passar por uma grande restauração que custou cerca de 7 milhões de reais, a maior reforma já feita nesta grande estátua que simboliza a Cidade Maravilhosa,o nosso País.
Por conta da Copa do Mundo o Cristo foi iluminado com luzes verdes amarelas,em sua reinauguração,dia 30 de junho, quarta feira.


Ontem como estive pertinho dele, isto é das ruas que passei ,no Rio, pude avistá-lo quando fomos levar mamy ao médico, lá estava ele imponente, soberano a nos olhar do alto.Um ícone do turismo carioca. Adoro andar pelo Rio.Ontem passei pela Lagoa, Borafogo, Jardim Botânico, Barra, agora sim posso dizer que vim ao Rio. Aqui onde estou não tem todo esse charme carioca que tanto gosto.
E ao avistar o Cristo, lembrei-me de um episódio relacionado a ele.
Quando morava em Minas em uma visita ao Rio, resolvemos levar os filhotes para passear e acabamos no Cristo. Meu filho,na época com pouco mais de 4 aninhos, e a filhota com 3 e também papai que mesmo usando bengala e com pouca mobilidade por causa de um derrame superou todos aqueles degraus e foi lá no alto. Hoje seria bem fácil, pois as escadas rolantes facilitaram e muito o acesso ao Cristo.
E daí dizíamos aos filhos: Este é o Cristo Redentor. E o filho perguntava: Por que arrebentou,papai???? rsrsrsrs...e respondia: " Não é arrebentou. É Cristo Redentor. E fazia que entendia,mas desconfiado tornava a perguntar. " Por que arrebentou,papai??? Não há como não lembrar destes deliciosos momentos de tempos que já vão longe, muito longe. Mas guardadinhos na memórias dos pais e agora aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai embora assim. Deixe um recadinho.Fico tão feliz.Obrigada!!!Bjos

Related Posts with Thumbnails