Em todos os lugares há sinal da Primavera.Eu particularmente amo a Primavera. É tudo mais colorido e com um ar de muita felicidade. A Natureza transborda exuberância e ao mesmo tempo delicadeza em cada cantinho da cidade, das vitrines,a moda tudo reflete essa doce estação que hoje se inicia. E que venha para a vida de todos(as) vocês um mar de flores, de luz,de encantamento com a nova Estação.
SOL DE PRIMAVERA - BETO GUEDES/RONALDO BASTOS
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Esta música para mim remete a uma doce lembrança. Estava grávida do meu filho, o primogênito,em 1980 e ela era sucesso. Como meu rebentinho seria pra setembro eu cantava esta música para ele,passando a mão pela barriga ( Rô,não vá ficar com ciúmes viu?? pra novembro não tinha música tá???)Mas o danadinho nasceu em agosto, de 8 meses,acho que não gostava de ouvir a cantoria da mamucha rsrsrs.
E não só as flores marcam a Primavera,mas as aves que estão em plena movimentação. Acordo todas as manhãs com o canto melodioso dos sabiás que enchem meu dia de cuidados com eles, pois pelo terceiro ano vieram fazer ninho( usar o que estava pronto, eles só fazem um acabamento geral para uso) na sacada de casa. O ninho fica lá todo o ano e não há quem não passe pela rua e não comente.Esse ano pensei que não viessem,mas meus inquilinos não me deixaram,não!!!
Das outras vezes,marido estava por aqui para fazer várias fotos diárias,mas este ano deixei-os um pouco sossegados e somente nestes últimos dias pertubei-os.
E para minha alegria e surpresa, neste fim de semana mais um casalzinho veio abençoar meu cantinho. Agora na área dos fundos. Um belo ninho e todo cuidado do papai sabiá que fica no muro tomando conta do ninho com tanto esmêro. Fico escondidinha atenta a tanto cuidado. E fico pensando que na raça humana,haja tanta violência com filhos e na família. Esses pequenos serzinhos me ensinam muito e me fazem ver a vida de forma muito mais poética.
Uma banca de frutas que havia no Centro
-
Morei no Edifício Asa no Centro de Curitiba de 1976 até 1988 e como meus
pais ali viveram por muitos outros anos, continuei a circular regularmente ...
Há uma semana
Oi Ana
ResponderExcluirtudo bem com vc ?
Vc e a Sandra viraram comadres?
rsrsrsrssr
bjus linda
amei te conheçer
Oi Ana, ja estão nos chamando de comadre!!!Ai que fofo,Adorei!!! então como ficou o blog?? gostou??? Ai que lindo voce falando coisas tão fofas da primavera,eu também amo a primavera,é tão linda esta estação. Viu Ana quando quiser mais layouts vai em Amanda layouts, lá tem layouts incríveis,lindos vai do lado esquerdo do blog, e clica em layouts free com banner, tem também outros sites que não me lembro no momento, mais vai no google e coloca: layouts com banner free e lá aparece um monte. Beijos e uma ótima noite
ResponderExcluirOi, Ana, que delicia a chegada da primavera...e Beto Guedes, fala com tanta delicadeza, esta canção me emociona profundamente. Passei prá te dar um abraço
ResponderExcluirbeijinhos tb
Cidinha
Oi, Ana!
ResponderExcluirAdoro a primavera, é a estação mais bonita e mais gostosa, quando dá vontade da gente fazer o que sugeria o inesquecível Artur da Távola: "Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama."
Que delícia ter inquilinos assim, né? Aqui em casa também tem bastante verde e canto de pássaros todos os dias... que benção!
Adorei conhecer vc!
bjs