Sábado dia de feira. Daqui do apartamento de minha mãe vejo as diversas bancas de verduras e legumes que parecem super fresquinhos. Que tumulto, grande pregão.
Olha a laranja docinha!!! Moça bonita não paga,mas também não leva!!! Tudo um real!! Um real!!! Maridão foi às compras na feira, trouxe os ingredientes para a
Canjiquinha com carne de porco, que será o almoço de hoje, não esquecendo a cervejinha.
E daí veio a ideia do post de hoje. Quando vi o cheiro verde tão perfumado lembrei-me que desde que casamos temos o costume de ter em casa nem que seja em pequenos vasinhos alguns temperinhos, e senti falta disso aqui na casa de mamy.
Em casa, em Curitiba, tenho um vaso com manjericão, manjerona,alfavaca, salsinha, cebolinha,alecrim, hortelã,tomilho que nos salva em várias horas. E um boa comidinha fica ainda melhor com uns temperinhos fresquinhos.
E mesmo em pequenos espaços há a possibilidade de cultivar temperos. Em sites encontrei belas ideias e que requerem muito esforço para colocar em prática. Um lugarzinho que bata sol sem muita incidência,regas moderadas,um abudinho e muito carinho. Pronto !!! além de ser uma mão na roda naquelas horas de aperto que não podemos ir ao mercado é uma terapia magnífica para a alma.
O cheirinho na cozinha está delicioso, como cozinha bem esse maridão.
Desculpem o mau jeito,mas foi pra mesa na panela mesmo.Todos com muita fominha. Ficou uma delícia..que tempero. Parabéns,maridão!!!
Olá Ana,
ResponderExcluirVim agradecer a visitinha. Que bom que vc gostou do meu cantinho e foi ficando, tbm vou ficando por aqui...
Amo essa idéia de ter temperinhos em casa, acho tudo de bom, na minha casa nunca falta salsinha, cebolinha e mangerona (o trivial né?).
Bjs
ANA!!!Vim agradecer a visita e dizer que seu blog já está na minha lista de favoritos e que já estou te seguindo!!Beijos!!
ResponderExcluirPassei por aqui, gostei do seu blog. Procurava imagem para ilustrar um post no http://boasaudeonline.net vi a fotos dos temperos na janela, por onde voce ve a feira, tomei a liberdade de inserí-la. Obrigado por isso e pelo seu bom gosto.
ResponderExcluir