Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



domingo, 29 de agosto de 2010

Uma semana florida e linda para vcs


Finalzinho de domingo,mais um dia de descanso da cirurgia e confesso que minhas perninhas estão doidas para bater tacão por aí. Eu não me gueennto casa um dia. Estou me sentindo prisioneira,o máximo que faço é ir até a sacada regar as plantinhas e mais nada.Estou com o rosto menos inchado que nos outros dias,mas parece que levei um soco no queixo, tudo roxo. Mas o caso é ter coragem para colocar a cara pra fora, quem diz que tenho???
Vontade de ir à padaria,ao banco,as lojas,essas coisinhas diárias que fazemos. Já estou maquinando passar uma boa base neste rouxidão e amanhã dar umas voltas por aí.rsrsrs

Bem,gente querida,que esta semana seja a mais linda da vida de vcs e que Papai do Céu abençoe sempre.
Obrigada pelas mensagens que recebi e quero que saibam que fiquei muiiitoooo feliz.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Feliz Aniversário, filhão amado!!!


Como deixar de passar aqui no bloguito hoje ??? Sem chances.
Vim deixar o meu carinho e amor registrado aqui a esta pessoinha mais amada e querida que temos como filho,como irmão,neto,primo, sobrinho,genro, marido, etc..etc..e que toda a família ama de montão, pois como ele não há igual.
Hoje meu abençoado filho faz 30 anos e já me peguei,hoje,por várias vezes revivendo aquele 27 de agosto de 1980, Rio de Janeiro. Eu com vinte aninhos...ah,meus 20 aninhos..já vão longe..
Foi um dia especial para esta mãe de primeira viagem, que foi dormir passando a mão na barriga e falando com o filho: " Vem logo, filho, mostrar essa carinha linda pra mãe. E de tão obediente que sempre foi, já se mostrou assim naquela noite.O pai tinha viajado a trabalho pra São Paulo e estava sozinha no apartamento e durante a noite,a bolsa estourou e eu sem saber de nada achava que tinha feito pipi na cama.Eita, eu!!! Quando de manhã fui ao apartamento de minha mãe ao lado do meu e ela olhou minha barriga tortinha, falou : a bolsa estourou,menina!!! e eu assustada: Que bolsa???!!!!
Imediatamente minha mãe chamou minha irmã e fomos para o hospital, horas depois vc nascia, aos 8 meses,pequenino, um ratinho como dizia o primo Luís,mas para mim o mais lindo dos bebês.
E hoje quando vem a memória toda uma história de vida que compartilhamos juntinhos dia a dia ,mesmo vc morando em outra cidade te sinto tão presente em minha vida e assim sempre será.
Rogo a Deus que te abençoe plenamente e que te faça sempre o mais merecedor de todas as dádivas que ELe Pai puder te dar, pois você para nós é um filho de ouro, um tesouro que o papucho foi ao céu buscar( ASSIM COMO A IRMÃ)e que tanto nos tem dado alegrias.
Te amo filho, desculpe essa mãe que insiste em escrever essas coisas mesmo vc não querendo. Tenho esse blog para isso para que PEDAÇOS DE MIM fiquem aqui registrados, e vc é um pedaço de minha vida, e por isso tem que ficar marcado em meu diário de vida
Seja imensamente feliz e que Deus te abençoe,filho amado!!!

Desculpe, não conseguir escrever mais,mesmo que no coração as palavras pulsem de forma desordenada e de puro contentamento por este dia,mas é devido a cirurgia e não posso ficar muito tempo aqui sentada, mas vc sabe do meu grande amor por vc, não sabe??? Já sei vou repousar senão vc briga comigo..tô indo...

Bjos em seu coração, filho!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vou sumir por uns dias

O dia está lindo, radiante.Um presente de Deus, mas o chato disso é que com este calorzinho vem o tempo seco e muitas pessoas sentem mal estar. Eu tb já começo a sentir os efeitos,mas tenho bebido bastante água e evitado ficar ao sol.
Mas saber que as roupinhas secam ao sabor dele, as plantinhas crescem mais animadinhas depois de uma rega e que a primavera se aproxima exuberante é muito gostoso. E com a primavera as sabiás já começam a procurar local para os ninhos. E eu a cada ano sempre ganho boas inquilinas, e neste ano não foi diferente. Contudo acho que não vai pra frente porque ela escolheu bem a varanda,na porta da sala. Mas estou aqui paparicando cada galhinho que ela traz sorrateira quando não estamos por perto.




Minhas mudas hoje amanheceram floridas, não pude deixar de clicar. Eu me alegro com estes pequenos de Deus me dá.







Bem vou sumir por conta de uma cirurgia bucal que farei amanhã pela manhã e por recomendação da dentista tenho que ficar quietinha de repouso,mas assim que me sentir bem venho teclar e contar as novidades.
Fiquem com Deus sempre e recebam estas singelas flores de todo coração.

sábado, 21 de agosto de 2010

O Sol tem brilhado...



Minha mudinha de bougaville...não vejo a hora de ficar assim...

Tomara que a minha fique assim, bem lindona!!!
Consegui tirar o mofo, pessoal!!! Os dias de frio ficaram para trás, temos tido dias de sol bem proveitosos. E com isso sinto-me bem disposta a fazer as coisas que planejo. E as mudas de plantinhas do jardim agradecem demais esse sol que vem ajudá-las a crescer bem viçosas, tem algumas já estão com florzinhas.

O jardim ainda esta meia boca por causa da falta de grama,mas aos poucos a hera vai tomar conta e cobrir novamente todo o espaço.

No meio dessas pedrinhas brancas estão as mudas de hera, tá pra ver!!!?????
Minha bougaville rosinha também pegou e não vejo a hora dela subir pela sacada..ah..mas isso vai levar tempo, já calculei uns dois anos. Mas é bom acompanhar diariamente este crescimento,assim como fazemos com nossas crianças.
Quando percebemos já são adultos. E isso mostra o quanto temos que investir naquilo que temos como planejamento,nada vem de graça, temos que persistir e lutar.




Um ótimo fim de semana a tds que por aqui passam..

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acabei de fazer..

Eu vou embolorar,minha gente!!! Que frio neste últimos dias,até aquecedor tive que ligar para aquecer o quarto e conseguir dormir. Pra sair de casa haja blusa,casaco, cachecol, ou lenço no pescoço,meias, só não usei toca, do mais ...
Até que hoje saiu um solzinho,mas muito sem vergonha, bem pelo menos eu o senti assim, qdo fui fazer a caminhada sai toda encasacada. Não gosto de calorão,mas já está ficando chato ter que sair como cebola de casa,cheia de casca...

E para não ficar à toa andei fazendo umas coisinhas para aquecer as mãos.

Enfim hoje terminei minhas flores em fuxico, que vão servir de porta guardanapos. Ainda vou fazer os guardanapinhos, já comprei o tecido,mas não resisti e vim aqui mostrar pra vcs. Fiz um de cada cor, pois não tenho paciência para fazer nada em série.



Aproveitei uns tecidos que já tinha em casa de outros trabalhinhos. Agora já tenho encomenda de 12 destes para uma vizinha que viu,gostou e encomendou.

Hoje também entreguei mais uma encomenda de um porta retrato em mosaico. Já fiz alguns destes,mais um para a série porta retratos.



Este foi para a pequena Lara, netinha da D. Lorena. Espero que vc goste, gatinha!!!

Encontrei esta peça que estava servindo como porta lápis. Estava pintado de preto com uma decoupage que não tinha a ver, passei a mão nele e tecido e fuxico pra que te quero...( não fotografei o antes...falha nossa!!)



Vou usá-lo como porta escova, que tal???

Esperando que dias mais quentinhos venham para aquecer nossas vidas,mas sem esquentar muito, ( como essa pessoa é indecisa) deixo para vcs um forte e afetuoso abraço.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Onde comprar essas pecinhas?? alguém sabe??



Este quadrinho eu fiz para minha cozinha. Alguém sabe onde posso encontrar aqui em Curitiba,outros modelinhos de móveis para esse tipo de cenário??? Tenho uma encomenda de 2 quadrinhos e não tenho achado.
Se puderem ajudar, ficarei agradecida.
Bjos

sábado, 14 de agosto de 2010

Aqui está frio e aí??? Me contem

Olá, pessoas queridas!!!!
Tudo bem com vcs??? Aqui tb. E não é que o frrriooooo voltou de novo. Semana passada foi gelada,na quinta abriu um Sol incrível. Aproveitei para lagartear e pegar um solzinho para tirar o mofo,mas alegria de Curitibano dura pouco e voltou a gelar. Lá fora agora parece que está mais geladinho que dentro da geladeira. Brrrrrr

E como fui acompanhando a previsão do tempo, consegui um dia para fazer a tão esperada mudança no jardim. Ainda está meia boca porque a grama está muito judiada de tanto passar máquina rentinha o que ocasionou ao longo do tempo a retirada dela em certos espaços. Mas resolvi plantar Hera
no chão para que ela forre o jardim, sei que vai levar um tempinho para que isto aconteça,mas com persistência vai. ( Vou tirar fotinha)

E na área do artesanato estou terminando uma flores em fuxico que servirão de porta guardanapo, estou adorando passear pelo Blog ARTEMELZA e aprender muitas coisas lindinhas, e com vcs tb. Olha tem sido um aprendizado muito bom. Já tenho encomenda de 12 deles. E nestes dias frios nada melhor que ficar fuxicando,não acham???

E para estes dias frios que teremos,meu sonho de consumo hoje seria uma bela lareira em casa para nos aquecer mais gostosinho.
E navegando encontrei estas belezuras, confiram aqui




Não são lindas????

A vcs um ótimo fim de semana. Meu carinho para aquecer. E saibam que a visitinha de vcs aqui também aquecem meu coração e meu dia.
Tudo de bom!!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Tudo se transforma...

Olá, pessoas queridas!!! Estou tão feliz pelos comentários que recebi. Obrigaduuuu!!!

Ainda na linha de restauração.
Este porta fralda foi de minha vizinha, Eduarda, hj com 6 anos. A mãe dela me pediu para fazer algo nele para servir para Lucas,priminho da Duda, que iria nascer. Ela escolheu a cor verdinha e daí diante disso fui a luta. Muito PINTOF para ajudar a raspar as camadas de tintas anteriores, lixar, pintar e envernizar.E ficou assim.






Agora foi a vez da panela da Juce. Ela é de cerâmica e rachou no fundo. Daí ela me pediu que desse um "jeitinho" para que a usa-se como peça decorativa. Agora de carinha nova...que tal???




Agora de carinha nova

Uma camadinha de massa acrílica, depois do Prime




Rachadura no fundo

Eu gosto muito de fazer esse tipo de coisa,mas do que pintar uma peça nova.
Já tenho umas coisinhas aqui na lista de "futuras transformações",isso aguça mais a criatividade. O que fazer?? Como fazer?? O que usar??

Hoje também pintei um vasos de plantas que estavam judiadinhos pela ação do tempo,agora só falta secar bem para envernizar.
Agora é hora de fuxicar. Estou amando fazer fuxicos. O tempo passa e nem vejo.
Amanhã,vou comprar mais tecidinhos para uns trabalhinhos que quero fazer.
Um abração a todos que por aqui passam e deixam sua marca,seu carinho.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eu ia pro lixo...


Uma gamela que encontrei na casa de minha irmã. Meu cunhado recolhia óleo do carro nela. Daí bati os olhos nela e tchan...
Faz um tempinho que está comigo para restaurar. E agora saiu. Tive que raspar o óleo, limpar bem, higienizar e depois uma tintinha básica.
Comigo é assim, é de madeira tem jeito. Até cara de pau.
Agora para ela estou terminando os cabinhos de minhas abóboras em tecido.
Falta pouco agora. O frio tem me deixado preguiçosa.
Mas sai, aguardem!!!
Agradecendo a todas as meninas que passam e deixam um comentário e seguem juntinhas a mim. Vcs tornam meu dia e minha alma mais aquecidos.
Bjos







Nesta tarde fria ,terminei as folhinhas e comprei a canela em pau para fazer os cabinhos das abóboras. Estou em dúvida se coloco duas folhinhas ou se deixo uma. O que vcs acham????
Agora vou aventurar-me em umas maçãzinhas. Já comprei o tecidinho e espero ser capaz de confeccioná-las.
Vamos ver...
Gostaram das abobrinhas??? Eu fiquei muito feliz por ter conseguido fazer algo que nunca pensei fazer. O PAP encontrei no BLOG DA ARTEMELZA
Lá tem um mundo de coisinhas lindas. Já estou me aventurando em outros fuxicos. Como é bom fuxicar.
Bjos a vcs,minhas lindas!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um frio danado...

Ontem e hoje temos dito temperaturas baixas por aqui.Neste momento 8ºgraus. Pra sair de casa só precisando mesmo.
Ontem quando fui a dentista dei uma passadinha pela Loja Safira e comprei uns tecidinhos para me aventurar em fazer umas abóboras em tecido e estou aqui esquentando o frio com elas. Assim que ficarem prontinhas eu vou serví-las em uma gamela que restaurei recentemente e que irão para a mesa da copa. Acredito que ficará bem lindinho.

Planejava a limpeza do jardim para amanhã,mas diante do tempo nublado, chuvoso,frio acho que ficará para a próxima semana.

E vou voltar para minhas abóboras que são muitas...
Para quem passa por aqui um abraço caloroso.

domingo, 1 de agosto de 2010

Agosto...como assim?? Já??!!!!

Já agosto??? Meu Deus!!! Como o tempo passa!!!
Mês de niver de mamy, do filhão amado que fará 30 anos. Outro Meu Deus!!!! 30??? não creio no que escrevo...foi outro dia..tão pequenino. Deixa de corujice, Dona Ana!


E o dia amanheceu meio lusco-fusco,acho que vai se confirmar a previsão do tempo para estes próximos dias: chuva e frio a caminho. E aí dá mais vontadezinha de ficar em casa. Eita, desculpa esfarrapada.
Hoje planejava ir à feirinha de artesanato,mas acho que vou mesmo é acabar uma maletinha que estou pintando para presentear a uma menina muito linda.

Só espero que a chuva não atrapalhe meus planos de arrumar o jardim, na quarta. Quero dar um ar mais colorido e alegre a ele. Tadinho anda tão jururu,cheio de matinho. Não posso deixar esse cantinho da minha casa ficar assim, pois a entrada de uma casa reflete o que somos, como estamos interiormente. Bem, eu acredito nisso. E por conta dessa minha crença quero deixá-lo super lindo.
Já agendei com marido para irmos,na terça, ao Ceasa, comprar várias mudinhas de plantinhas e uma bungavile.
Por que uma bungavile??? Primeiro porque acho super linda e harmoniosa. Já tive uma quando morava em Minas. E durante um sonho,onde eu estava grávida de uma menina ( só em sonho mesmo rsrsrs) mas tem sido recorrente estes sonhos onde apareço grávida, minha comadre Irani que também tinha acabado de ganhar uma menina ( ela já é vovó de 4) dizia para que plantasse em minha casa uma bugavile que me traria ainda mais felicidade. Como não custa investir, por isso essa minha vontade de ter essa linda trepadeira em casa subindo até a sacada.Já vejo como ficará: linda...mas alguns cuidados serão necessários. E por isso andei pesquisando o que deverei fazer.



( Ainda não sei a cor que quero,mas vi que exitem tantas variações que ficarei indecisa, com certeza.)



Para esta semana planejo ainda voltar a bordar uma imensa toalha em pnto cruz que comecei em abril e por conta da reforma nos banheiros foi abandonada em alguma bolsa em algum armário da casa e que deve, com certeza, estar gritando: Me tirem daqui!!!! Pode deixar, vc será resgatada, prometo.
E na sequência tenho na fila algumas peças em MDF que pretendo pintar e fazer mosaico,mas que ainda não encontrei ao certo que quero fazer e vão ficando ali na caixa implorando um carinho,uma pincelada que seja para que fiquem arrumadinha e façam parte de algum cantinho da casa, seja lá de quem for.



Buganvile (ou primavera, ou bugainville, ou buganinvillea)

Pesquisando sobre o bungavile,achei estas informações que deixarei aqui para fonte de consulta.

"De origem brasileira, a primavera (Bougainvillea spectabilis, Bougainvillea glabra) - também conhecida como buganvília, ceboleiro, três-marias ou flor-de-papel - é uma espécie rústica, que exige poucos cuidados. Seu nome foi dado em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que a descobriu em nosso país, por volta de 1790, e a levou para a Europa, onde ela se tornou famosa e se difundiu para o resto do mundo.

As belas e coloridas "flores" da primavera não são exatamente as flores da planta: são brácteas (folhas modificadas) que envolvem as verdadeiras, e relativamente insignificantes, flores amareladas. O conjunto resulta numa aparência exótica, encontrada nas cores branca, rosa, vermelho intenso ou laranja.

Por ser uma espécie muito hibridada, já se obteve brácteas com dezenas de formas e cores, inclusive bicolores - e também a forma variegada. Quando adulto esse arbusto escandente e espinhento pode atingir de 5 a 10 metros de comprimento. A primavera é uma planta muito rústica, que necessita de poucos cuidados e se adapta a diversos tipos de clima; sendo, inclusive, bastante resistente a mudanças bruscas de temperatura.

É certo, porém, que os coloridos mais vibrantes e intensos desta planta são encontrados em locais de clima quente e úmido.

Reprodução, cultivo, poda e adubação

Primaveras multiplicam-se por alporquia ou por estacas de galhos lenhosos, com aproximadamente 20 cm. A primavera gosta de sol pleno, clima quente e úmido, e suporta solos mais secos. As regas podem ser feitas aproximadamente de 15 em 15 dias. A freqüência só deve ser aumentada nos primeiros meses após o plantio ou em épocas muito quentes.

Sobre a questão do sol pleno, é interessante lembrar que em seu habitat natural, a primavera cresce encostada em grandes árvores e utiliza-se dela como tutor. Isso acontece particularmente com a Bougainvillea glabra, que emite brotações muito vigorosas na vertical, até atingir o topo da árvore. Aí, então, abre-se em copa e suas folhas e flores se confundem com as da própria árvore que serviu de apoio.

Assim, podemos pensar que é possível cultivar primaveras à meia-sombra, desde que haja condições da parte aérea receber raios solares diretos.

Recomenda-se fazer uma poda de limpeza periodicamente, removendo galhos secos e doentes, para favorecer o bom desenvolvimento da primavera e estimular sua floração constante. Após a poda é aconselhável realizar uma boa adubação, usando adubos orgânicos ricos em Fósforo (P). Em geral, as primaveras devem ser adubadas preferencialmente com material orgânico (esterco bem curtido, torta de mamona ou farinha de ossos). No caso de optar pelo adubo químico, a recomendação é aplicar uma formulação NPK 10-20-15 ou aproximada, com predominância do P (Fósforo) da fórmula.

Apesar de rústica, a primavera pode ser atacada por lagartas (que devem ser eliminadas pela catação manual) e doenças fúngicas. Se o problema for muito grave, indica-se borrifar a planta com um bom fungicida, tomando sempre o cuidado de não encharcar o seu solo, para evitar o acúmulo de umidade.
Primaveras em vaso: É possível cultivar a primavera em vaso, desde que sejam observados alguns cuidados essenciais:

* Preparar o solo para o plantio com uma parte de terra comum de jardim, uma parte de terra vegetal e duas partes de areia, para facilitar a oxigenação, impedindo que o substrato fique muito compacto.

* Colocar o vaso em local ensolarado. Para florescer, a primavera precisa de pelo menos quatro horas diárias de sol.

* Regar pela manhã ou à tarde, quando os raios solares não estão intensos.

* Fazer adubações periódicas, usando adubos orgânicos ricos em Fósforo (P).

Algumas formas de plantio:


Trepadeira
Bonsai
Em vasos
Carramanchão

Fonte: www.jardimdeflores.com.br"
Related Posts with Thumbnails