Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



terça-feira, 29 de junho de 2010

Em breve....




Há tempos venho querendo dar ares novos a esse móvel na casa de minha mãe. Ele foi de minha irmã, dos seus 15 anos, isso lá pelos anos 60 e pouquinho,mas sobrevive aqui porque minha mãe usa muitos de seus móveis desde essa época.Estão meio desgastados pelos longos anos de vida, mas não tem cupim,estão perfeitos para uma boa mudança.
Como ela fez uma reforma no quarto, acho que agora é hora de ir à luta e mãos a lixadeira, tintas, e tudo mais.
Como tenho que ficar todo tempo com ela em casa,pois ela está dodói, amanhã planejo começar a lixar.
Tomara que fique bem lindo.

sábado, 26 de junho de 2010

Parabéns, Ana Clara!!!




SUA PRIMEIRA COPA DO MUNDO, ANINHA!!! - 2010



NA MATERNIDADE, NO DIA QUE VOCÊ NASCEU, COM MAMÃE E OS VÔS CORUJAS.



Esta vinda ao Rio teve sabor de festa em família.Amanhã, nossa Aninha completa 4 aninhos. Um docinho de menina, que a cada dia nos cativa mais e nos enche de alegria. Eu como tia-avó tenho um carinho super especial. Cuidei do pai dela,meu sobrinho-afilhado desde bebê e hoje o carinho se desdobra em tantas alegrias que ela me dá.
PAPAI E VOCÊ



MOMENTOS DELICIOSOS QUE PASSAMOS EM SUA FESTA DA SININHO

A você, Aninha todo meu carinho de tia e rogo a Deus que te faça muito feliz e abençoada a cada dia.
Sua festa foi linda, como todas as outras, mas nessa tivemos a presença da Tia Aline, esposa do primo Rafa que não vinha ao Rio há mais de 3 anos e com isso a farra foi maior. Todos juntinhos. Isso é...faltou a Dindinha que está na Alemanha e o nosso Paulinho querido que está lá juntinho de Papai do Céu,mas cuidando de todos nós, com certeza.

COM MAMÃE, PAPAI E SOFIA


ESSE PULA-PULA NUNCA PODE FALTAR. VOCÊ ADORA ESSA BAGUNÇA.




VOCÊ e TIA FATINHA QUE ADOROU A JOANINHA.


PRESENTE DA DINDINHA, UM PATINETE DA BARBIE.


Aos 4 aninhos você nos surpreende com sua esperteza.Adora colorir no computador,joguinhos online e muito mais.
Estas são suas primeiras letrinhas. P de Patricia, A de Ana, I de índio e assim vai e você vai formando palavrinhas aos 4 anos.



PATRICIA, LUIS, ANA



Feliz aniversário, princesa dos tios. Te amamos muito.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Era uma vez um faqueiro....

Quando minha irmã Glória veio a Curitiba no meu aniversário, quando desembarcou e saiu com suas malinhas,ela logo foi me dizendo: "Isto aqui era aquele meu faqueiro e que eu quero que você reforme pra mim". E conversando com ela e querendo saber qual seria o destino dado aquela peça ouvi dela que seria para guardar fotos e coisinhas para que um dia mais tarde elas possam recordar de um passado bem bonito. As netinhas hoje tem 4 anos e a mais nova 3 anos e meio.
E por isso resolvi fazer algo como um porta retrato. Ela quando recebeu chorou, diz ela que gostou muito. A netinhas vivem querendo olhar as fotos delas de quando eram bebezinhas. Bem,a cho que já está fazendo o efeito desejado. Mas haverá muitas mais recordações para serem guardadas na caixa,em nossas memórias, em nossa vida.
Pra vc, maninha sua caixinha..seu ex-faqueiro.







Mosaico em vidro II

Moldura em mosaico e quadrinho para o banheiro.
Fiz em preto, vermelho, cinza , com esmalte vitral



Mosaico em vidro I

Moldura que fiz em mosaico para o lavabo.
Em vidro, pintado com Esmalte vitral.



terça-feira, 22 de junho de 2010

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, Mariza!!! Parabéns!!






FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA QUERIDA AMIGA-IRMÃ MARIZA!!!!!!

Neste dia super especial quando todo o Universo catarola um Parabéns para você em alto e bom tom, desejamos a vc que tanto queremos bem e amamos, muitas bençãos de Deus, muita luz, saúde, paz, tudo ... tudo que de melhor Deus Pai tem reservado para pessoas especiais como vc, nossa amiga Mariza.

Vamos festejar este dia,mesmo não estando a seu lado, pois em nossos corações vc é presente sempre. Receba um forte e caloroso abraço por mais esta velinha que se acende em sua vida, e que esta chama reaqueça nossa amizade a cada minuto.

Seja imensamente feliz. Amamos vc. Paaraaaaaaaaabénssssssssssss!!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre Saramago



O grande escritor português José Saramago faleceu hoje, aos 87 anos, nas Ilhas Canárias,Espanha. Morreu em casa. Segundo a esposa Pillar, ele passou mal após o café da manhã.Ele tinha leucemia.

Saramago era filho de faxineira, seus avós eram criadores de porcos. Fez escola Técnica.
Casou-se com Pillar mais jovem que ele 30 anos, aos 63 anos e vieram um grande amor.


Autor de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo",( foi muito criticado com a publicação e deixou Portugal e foi viver na Espanha) e "Ensaio sobre a cegueira" , este virou filme e eu assisti. Gostei.
Saramago foi o primeiro português a receber o prêmio Nobel de Literaura em 1998.

A literatura está de luto. Saramago revolucionou a literatura com seu jeito de escrever.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fazer malas é....

...UM DESESPERO...


Vou viajar. Rio de Janeiro. Casa de mamy, alguns dias com a família. E pra variar já tenho uma lista enorme de coisas a fazer. Medo de esquecer algo, e por mais listas que faça, sempre esqueço,mas listas servem para isso.

Um dos itens é arrumar a mala, ou melhor, as bolsas de bagagem. Uma para o maridão, outra para mim.
Como aqui em Curitiba estamos com dias frios e passamos a maior parte do tempo com roupas de lã,moleton, casacos pesados, botas, meias, toucas, luvas..ufaaaa!!!! esquentou!!! Fico sem saber o que levar,vejo que as temperatuas lá não estão muito quentes ( odeiooooo calorrrr), agora mais amenas, espero. Mas fico naquele medinho de deixar para trás algo que precise.


Já fiz e desfiz umas duas vezes. Vou olhar de novo a previsão do tempo para estes próximos dias lá.

Sei que tem que haver meio termo,mas tenho receio de levar o que não preciso e esquecer o que posso precisar...ô dúvida cruel.
Andei olhando uns sites de COMO ARRUMAR UMA MALA e encontrei umas dicas bem legais, pena que na maioria das vezes ,não se coloca em prática,mas vale dar uma lida.




"Seguem as dicas de como arrumar a mala aproveitando bem o espaço e evitando que as roupas fiquem muito amassadas.

*Não deixar para arrumar a mala no dia da viagem. A chance de esquecer algo é enorme. Leve somente o necessário e peças que combinem entre si. ( já estou pensando nelas há uns dois dias)

*Leve mais peças de baixo, roupas íntimas e camisetas básicas, e economize nas blusas, casacos, calças, saias e vestidos.( Será???)

*Estude o clima local e leve um casaco mais pesado para destinos frios. Caso o local não seja muito frio, prefira levar um suéter e um casaco menos pesado, do que um casaco pesado.( já olhei a previsão do tempo várias vezes, mas tudo pode mudar..rsrsrs)
*Leve apenas um conjunto para eventos mais formais, como um restaurante mais sofisticado. Ninguém vai perceber se você repetir o modelito.( sempre fiz isso, dessa vez não vou levar nada mais formal)

*Se você for comprar sapatos especiais para a viagem, procure usá-los antes. Assim você evita uma surpresa na viagem com sapatos que podem ser desconfortáveis. Evite saltos muito altos.( os meus já estão usadinhos, sem perigo)

*As meias devem ser colocadas dentro dos sapatos para economizar espaço. Lembre-se de colocar cada sapato em sacos próprios ou sacos plásticos. Assim eles não se misturam com as roupas limpas.( já separei uma bolsa somente para os calçados)

*Opte por roupas de tecidos que não amassam. Chegando ao hotel, você pode pendurá-las em cabides e quando for tomar banho, deixá-las no banheiro. O vapor irá ajudar para remover as dobras.( bem, como vou para a casa de mamy , tudo fica mais fácil)

*Dê preferência a cores sóbrias para as peças básicas e para as que ocupam mais espaço, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, cintos, cachecóis, lenços e camisetas que ocupam pouco espaço.( acho que só vou levar peças mais finas)

*O paletó deve ser desabotoado e dobrado pelo avesso no sentido longitudinal. Deixe para colocá-lo na mala, por último.( dessa vez o terno do maridão fica tomando conta da casa rsrsrs)

*Dobre as camisas na linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca fique para dentro da calça na hora de usá-las.( sim, nunca esqueço disso)

*Enrole as camisetas e preencha os espaços vazios.( Ok)

*É muito importante, verificar o limite de bagagem que a sua companhia aérea permite levar. Eu sempre peso a minha mala antes de sair de casa para não ter nenhuma surpresa, uma vez que o excesso de peso custa bem caro.( vou de carro e com bagageiro enorme, sem problemas)

*Leve na bagagem de mão um kit básico para o caso de a sua mala extraviar. Coloque uma muda de roupa e remédios que você não pode deixar de tomar.(OK)

E o mais importante, não se esqueça de deixar espaço para as compras. Uma boa forma de ter espaço na mala, é comprar aqueles sacos (space bag) que diminuem o volume das roupas. Acho ótimo para a volta. Coloco as roupas neles e economiza bastante espaço."( sempre volto com mais uma mala cheia de comprinhas, minha irmã certa vez qdo me viu sair com mais malas de quando eu entrei, falou que ia fazer alfândega...mas deixar de comprar é impossível, sempre vem algo)

Dicas anotadas, lidas. Como vou no sábado,ainda tenho amanhã para decidir e me organizar mais um pouco.

Agora é dar uma organizada geral na casa ...

terça-feira, 15 de junho de 2010

E começa a Copa para o Brasil


Elano fez o segundo gol e vibra.

O primeiro gol do Brasil foi de Maicom

Já há um ar diferente no ar. Todos à espera do começo da Copa do Mundo para o Brasil. Até agora ficávamos assistindo aos jogos dos outros países dando pitacos e fazendo comparações. Mas é chegada a hora do nosso time ser colocado à prova.
A alegria dos moradores da Àfrica do Sul é contagiante. As vuvuzelas é que são um escândalo, não aguentaria ficar ao lado de alguém tocando-a, meus ouvidinhos não suportariam tanto barulho.
Confesso que não fico em frente a TV assistindo aos jogos,sou inquieta. Mas quem sabe hoje eu consiga. Minha gastrite acaba de dar o ar de sua graça. Que dor!!! Será ansiedade?? sei não.
Times em campo, hinos executados.
BRASIL X CORÉIA DO NORTE.
E vamos nós BRASIL!!!!! Estamos na torcida.

Em Curitiba, a festa foi na Boca Maldita, quando fui ao Centro pela manhã já era notada a grande festa que aconteceria ali.


"O Brasil estreia na Copa do Mundo da África do Sul nesta terça-feira (15), às 15h30, contra a seleção da Coreia do Norte. A partida também marca a primeira exibição da Seleção Brasileira no telão da Prefeitura de Curitiba, na Boca Maldita. O local se tornou ponto de encontro de quem passa pela região para assistir às partidas da Copa.

No telão de LED de 364 polegadas já foram exibidas as vitórias da Argentina contra a Nigéria, no sábado, a goleada da Alemanha por 4 a 0 contra a Austrália, no domingo, e a vitória da Holanda por 2 a 0 contra a Dinamarca, na manhã desta segunda-feira. Sempre são três partidas exibidas no telão, nesta primeira fase, às 8h30, às 11h e às 15h30.

A exibição dos jogos no telão segue a transmissão da RPCTV, filiada da Rede Globo. Na terça, além do jogo do Brasil, serão mostradas no telão às 8h30 a partida entre Nova Zelândia e Eslováquia , e às 11h a partida entre Costa do Marfim e Portugal.

As próximas partidas do Brasil na primeira fase serão contra a Costa do Marfim, no domingo (20), às 15h30, e contra Portugal, no dia 25, às 11h. Todas exibidas pelo telão da Prefeitura.

Além do telão de LED, a estrutura para as partidas conta com dois placares laterais, no estilo das tabelas da Copa, que irão mudando conforme as fases de classificação, oitavas, quartas, semifinal e final. O áudio das partidas é feito por duas caixas de som instaladas no alto, em cima da estrutura do telão. A estrutura tem 16 metros de base. O telão fica no meio do calçadão, no local onde normalmente são montados palanques para discursos e manifestações políticas, perto do relógio da Praça Osório e em frente ao Edifício Garcez." ( fonte:http://www.parana-online.com.br)




Após o jogo...
Esse começo de Brasil na Copa pra mim foi drástico.Passei o jogo todo sentindo fortes no estômago,tomei 3 ranitidinas e 1 buscopan, a dor estava demais.
E por isso fiquei na cama e vi ou melhor ouvi o jogo, de vez em quando dava uma olhadinha nos lances, mas não foi tudo aquilo que pensavam que fosse. Mas enfim,para alegria de nós brasileiros a seleção venceu 2x1 ( esse gol da Coréia foi demais!!!)

Tomara que a dor não retorne.Tenho até medo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Grave acidente em Curitiba hoje




Um dia de muita tristeza para Curitiba. Um grave acidente,na Praça Tirantes,Centro de Curitiba, local muito movimentado.Um ônibus ligeirinho CIC/COLOMBO,invadiu a Loja Pernambucanas nesta manhã, por volta das 11:30h.Segundo a Polícia Militar,
o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, saiu da pista, atravessou um ponto de ônibus e invadiu a loja.


No local,um homem morreu. Ele estava no ponto do ônibus que fica em frente a loja e foi atingido. Vinte e seis pessoas ficaram feridas,entre passagerios do ônibus,pessoas que passavam no local no momento do acidente,graças a Deus nenhum cliente das Lojas Pernambucanas se machucou.Mas acredito que o susto tenha sido imenso para todos que ali estavam.


Dois helicópteros estavam no local para socorrer os feridos e um deles gravemente ferido foi levado ao Hospital Angelina Caron,mas faleceu, infelizmente nesta tarde.
Eu quando ouvi a notícia fiquei apavorada, pois sempre que vou ao Centro passo por ali.Meu caminho para lojas de artesanato, igreja,enfim eu podia estar ali. Mas não era hora.Mas me compadeço dessas pessoas feridas e das famílias que perderam entes queridos de forma tão bruta e inesperada.
Já se fala que o motorista pode ter tido um mal súbito, pois ao sair do tubo ele atingiu um táxi, atropelou um pedestre e bateu em um carro.



Rogo a Deus para que olhe e abençoe a todos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vou viajar, vc cuida de minhas plantinhas????


Recebi um email com esta foto. E nele dizia :"Você pode cuidar de minhas plantinhas, enquanto eu viajo???" Morri de rir, pois me identifiquei de cara com esta situação.

Quando viajo minhas plantinhas são uma preocupação.Quem vai cuidar???
Não tenho tantas como na foto acima, mas não falta muito.
Assim como os quadros em uma casa, também acho que casa sem plantas não dá.Não é que eu seja uma cuidadora e tanto, mas gosto delas,e confesso que até falo com minhas meninas, é assim que eu as chamo..rsrsrsrs
Tenho uma querida vizinha, a Ana, que vem sempre regar minhas meninas.Como é bom ter pessoas prestativas a nosso lado, mas não posso incomodar muito...














Algumas de minhas meninas...
Related Posts with Thumbnails