Um blog criado para que ,diariamente, eu possa escrever sobre as coisas que gosto, tocam meu coração, pessoas queridas, assuntos que curto, planejamentos de vida, enfim pedaços de mim, da minha vida.

BOM TER VCS COMIGO!!!

Aprendi que na vida vive-se um dia por vez, pois em alguns instantes tudo pode mudar.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hoje

Hoje maridão acordou inspirado,resolveu arrumar o quartinho da bagunça dele, onde guarda toda tralha que encontra e resolve guardar achando que um dia vai usar. Como saiu coisa daquele lugar. Fiquei assustada,achando que desistiria no meio do caminho, mas ele foi firme e limpou tudinho. Amanhã vamos guardar ali toda a cerâmica que restou da reforma,precisamos guardar algumas peças porque em caso de algum conserto futuro precisamos estar preparados.
Parabéns, maridão!!!! gostei de ver...vc me surpreendeu.Eu vivia marcando esse dia para acontecer e vc sempre escapava...rsrsrsrs

Está uma noite muito fria, o dia tb foi frio, mas a previsão do tempo prevê uma madrugada gelada, 4 graus. Para nossa jantinha fiz uma sopinha.
Amanhã a Nice vem me dar uma mão para tirar o pó que restou e voltar com meu quarto ao normal,pois ele ficou revirado nestes dias de reforma. Amanhã, acho que já durmo gostosinho em minha cama que tanto gosto. Hummmmmm!!!!

Uma boa noite !!!!

sábado, 29 de maio de 2010

Acabouuuuuu

Com o fim de reforma, hoje passei o dia limpando a casa, colocando as coisas em ordem,como tinha poeira!!! Que bagunça estava minha casa e ainda está, mas já bem menos.Maridão colocou as torneiras, os suportes de toalha,de papel higiênico, essas coisinhas que menino faz. Eu cuidei da arrumação geral. Tudo vai indo conforme esperado. Amanhã tem mais limpeza.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

De carinha nova

Adoro mudanças.E dessa vez foi no meu bloguinho. Graças a Kéw (http://kekewzinha.blogspot.com/)eu tenho hoje um bloguinho de roupinha nova e linda. Obrigada de coração por vc ter prontamente me atendido e feito com tanto carinho.Ficou lindo!!!! amei.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está quase terminando, falta pouco. Estou como muitos torcedores contando os dias para a Copa do Mundo, eu para o fim dessa reforma.Ontem fizemos uma boa faxina, eu e minha companheira Nice ,tiramos um bocado de poeira dessa casa. Já dormi com casinha cheirando a limpo , mas ainda tem hoje e amanhã,(falta o piso e a barra do revestimento da parede) acho que os finalmentes ficarão para segunda. Mas depois ainda vem alguns ajustes que o adorável marido ira fazer em pequenos defeitinhos que ele teima em encontrar. Isso para dar um arzinho dele na reforma, já que tudo foi escolhido por mim.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um dia, dei conta que as sobras de pão teriam outro destino a não ser o lixo( ficava triste com este desperdício).Resolvi,então, jogar pão no quintal,pois via que alguns pássaros pousavam sobre o muro.

Não deu outra, eles vieram prontamente. Isso já faz uns dois anos. E hoje, são meus amigos frequentes. Pela manhã, cedinho, já começam a piar e tenho que ir colocar pão na hora.
No jardim, meu marido( tão bonzinho ele, seria melhor chamá-lo de bomrido) fez um puleiro para outros pássaros e coloca diariamente frutas. E de uma árvore,em frente de casa, vem chegando devagar, sanhaços papa laranja, sanhaços azuis,pardos, bem-te-vis,sabiás e deliciam-se todos os dias de frutas que sempre temos para alimentá-los.
E no chão, sempre colocamos quirera,painço,alpiste,pão para rolinhas, canários e pardais.










Esta maritaca foi clicada pela filhucha ano passado, este ano já retornaram,mas não conseguimos fotografar.

domingo, 23 de maio de 2010

O antes e depois ...


Momentos da reforma dos banheiros...ainda falta uma boa arrumada,mas já mudou bastante o visual.Começou no dia 05/05 e terminou dia 17/05 o do banheiro social. Faltam uns quadrinhos que estou planejando fazer e mais umas coisitas lindinhas. Afinal,meu banheirinho merece.
Uma foto do antes do armário...



O antes do armário.Por gostar dele resolvi pintar, porque tem um cesto de roupa embutido, que facilita muito, pois poupa espaço de um cesto de roupa comum em pouco espaço.

Depois....

Depois...na cor escura que tanto queria.E o piso nesta cor me agradou muito.



Este armário com três portas ( que mais é de cozinha) sobre o espelho e pia nunca me agradou,mas quando comprei a casa ele já estava no banheiro e foi ficando, ficando,(puro comodismo) até que enchi dele de vez.

Agora com um espelho bem grande e com isso deu ampliada no espaço.Ficou mais clean.


Antes o box era de acrílico escuro o que proporcionava um ambiente escuro e sem graça.


Optei por um box de vidro incolor e ajudou muito na sensação de amplitude de espaço. Agora falta a pintura da janela e teto, que já foi contratada...



Uma foto do antes...

E depois assim...

Antes...

Depois...




Piso novo


Piso antigo




Agora será a vez do lavabo, que começou dia 12/05 e ainda não terminou. Amanhã,o pedreiro colocará o piso e terminará a parte de baixo da parede.





Novo revestimento da parede do lavabo. Em tons de bege.




Mudança do vaso sanitário de lugar...


E já de roupinha nova, ainda esperando alguns complementos. Um arzinho feminino.





Com mais alguns complementos...





O banheiro do quarto





E agora ....ainda faltam uns consertinhos do maridão. Tampinha na instalação do chuveiro, ripinha na janela que não foi colocada ainda, entre outros. Ah..e os quadrinhos nas paredes...maridão não gostou muito,mas..não vai ter jeito...rsrsrs






Reciclando

Eu amo reciclar. Jogar fora só senão tiver jeito mesmo.Quando olho para algo e vejo que dali pode surgir algo novo, não penso duas vezes, guardo para quando puder transformar. Esta caixa veio com uma deliciosa sobremesa que minha amiga-irmã Mariza,sogrona do filhão, trouxe na Páscoa. Na hora de jogar fora, olhei para ela,ela olhou pra mim e tchan...VOU TE TRANSFORMAR . Hoje ela guarda minhas fitas, tesouras, recortes de imagens, guardanapos de decoupage, linha, cola, essas coisas de Ana Arteira. Deu sopa, reciclo!!!





Related Posts with Thumbnails